Antero Ferreira
Antero Ferreira
Senior Product Manager
Farfetch

Antero Ferreira é Senior Product Manager da startup portuguesa Farfetch.com, reconhecida como a “Amazon das roupas de luxo” e a primeira empresa portuguesa a figurar no ranking de Billion Dollar Companies do Wall Street Journal.

Antero é Licenciado em Matemática Apl Computação e Pós-graduado em Sistemas de Informação, pela Universidade de Aveiro, e tem ainda duas pós-graduações em Sistemas de Informação Organizacionais e Gestão e Qualidade do Processo de Software e um Master em Systems, Computer and Information Sciences, pela Universidade do Minho. Com um conhecimento extremamente vasto e uma vasta experiência em IT Systems, Antero Ferreira ingressa na equipa da Farfetch em 2013, como Senior Product Manager.

A Farfetch.com é hoje um dos grandes casos de estudo e de sucesso do e-commerce português. A empresa disponibiliza online produtos de alta-costura de mais de 300 boutiques de moda de Londres, Paris, Nova Iorque, Milão, etc, comercializando mais de 100 mil produtos de 2.500 marcas. A Farfetch foi criada pelo português José Neves, com sede em Londres, e escritórios subsidiários em Nova Iorque, Los Angeles, Guimarães e São Paulo, a empresa emprega cerca de 636 pessoas, sendo que 300 delas trabalham em Portugal. A empresa é actualmente a segunda maior empresa do mundo na venda de artigos de luxo online, logo atrás da Net-a-Porter, empresa que deverá superar em volume de vendas já em 2016. Em 2015 a Farfetch faturou algo como 500 Milhões de dólares, com um ticket médio por venda na casa dos 650 dólares. A maior compra alguma vez realizada na plataforma foi no valor de 520.000 dólares, resultado da aquisição de mais de 100 vestidos, 30 casacos e 80 pares de calçado. Em média, o site recebe 5 Milhões de visitantes por mês, e realiza vendas para 190 países.

Organização


Apoio


Gold Sponsors


Silver Sponsors


Fique a par de todas as novidades do evento pela nossa newsletter