Francisco Costa
Francisco Costa
CEO
Odisseias

Francisco Costa assume-se como um verdadeiro empreendedor, desde sempre teve vontade de ter um projecto próprio, o que acabou por acontecer aos 24 anos. Com um gosto pela tecnologia e programação, formou-se em informática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e quando termina o curso é contratado para Consultor da Loyaltech. Cerca de um ano e meio depois, a grande vontade de ter o seu negócio, leva-o a deixar a consultoria e a abrir a sua própria software house, a Devnet. Em 2005, numa viagem a Marrocos, surge a ideia de abrir uma empresa que concretize os sonhos dos clientes, e o primeiro passo para o nascimento da Odisseias é dado, juntamente com o outro fundador da empresa, Rui Piçarra. Em 2006, Francisco Costa passa a tempo integral para a Odisseias e a Devnet acaba por fechar.

Durante estes 11 anos a génese do negócio da Odisseias manteve-se, que é a de oferecer experiências e produtos inesquecíveis, através de soluções inovadoras, com o melhor preço e serviço ao cliente, mas a operacionalização do mesmo cresceu muito em termos de produtos, experiências disponíveis e de canais para chegar ao consumidor. Em 2005 o foco estava nos vouchers online de experiências, que é uma área que hoje se mantém. No primeiro Natal foram vendidas 20 experiências, entregues em casa dos clientes pelos dois fundadores. Hoje são vendidas em média 3000 por dia. A Odisseias é neste momento um dos grandes players do e-commerce em expansão no mercado nacional, com várias plataformas online além do odisseias.com, e o único site de e-commerce que ao fim de 11 anos continua a crescer todos os anos a um mínimo de dois dígitos, fruto das mais de 450 mil visitas por mês que recebe.

Organização


Apoio


Gold Sponsors


Silver Sponsors


Fique a par de todas as novidades do evento pela nossa newsletter