João Jesus
João Jesus
CEO
Cuckuu

Nasceu em Londres , mas muito cedo veio viver para a cidade de Portimão. Fez parte da selecção Nacional de Full Contacto onde ganhou vários prémios nacionais e internacionais e acima de tudo adquiriu uma filosofia de vida de nunca desistir de nada, algo que lhe é muito útil hoje em dia. Aos 17 anos, após um convite da Central Models, começa a trabalhar em fotografia como freelancer para várias revistas, agências de modelos e publicidade. Aos 23 anos foi um ano para Londres para seguir a sua carreira de fotógrafo. Aos 25, volta para o Algarve com a família e cria o seu estúdio em Portimão. Aos 28, começa a dar aulas na Etic- Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, como responsável dos cursos de fotografia e será aqui que conhece aquele que viria a ser o seu sócio, numa verdadeira aventura que muitos consideraram de impossível.

Aos 32 anos, João Jesus, deixa tudo para trás e com o seu sócio, alguns papéis e a ideia de criar uma rede social à base de alarmes para acordar outras pessoas, começa a bater a muitas portas. Em agosto de 2014, arranja um financiamento de 300.000 euros, faz as malas e vai viver 4 meses para a India para aí desenvolver o Cuckuu - uma aplicação para iOS e Android que vem substituir a maneira como as pessoas usam os alarmes. A partir daí tem viajado pelo mundo e participado nos melhores eventos do mundo de empreendedorismo e aplicações onde a Cuckuu já foi considerada uma das 8 melhores apps da Europa - Pioneers Festival em Viena e, uma startup promissora no Web Summit 2015. Apontada pela revista Forbes como uma das startups portuguesas a manter debaixo de olho, a Cuckuu conta desde já com 20.000 utilizadores e soma parcerias e oportunidades de utilização.

O Cuckuu é uma app gratuita e está disponível para iPhone, Android e Apple Watch. O projeto é da autoria da AKEideas, empresa sediada em Manchester, UK e fundada em 2014 por quatro membros portugueses e actualmente liderada por João Jesus e Peu Fraga. Nascido da premissa de que a vida é curta e o tempo é precioso, o Cuckuu procura incentivar os utilizadores a ser mais pró-ativos de forma a aproveitarem melhor a vida. A app foi lançada em abril de 2015, um mês antes do arranque de um roadshow da marca pelos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Áustria, Espanha e Sérvia, marcando presença nas mais importantes conferências da indústria tecnológica a nível mundial. Destaque para o 8º lugar conquistado na competição de pitches do Pioneers, em Vienna, entre as mais de 1600 startups que concorreram ao festival.

Neste momento o Cuckuu também faz parte das 100 start-ups escolhidas no grupo Beta para fazer pitch no Web Summit 2016 e foi a única startup portuguesa selecionada para participar no Millennial 20/20, em Londres, um evento de empreendedorismo com as 35 melhores startups do mundo, seleccionadas pela Unilever. Em apenas alguns meses, a app já foi alvo de destaque em diversas publicações de renome, como é o caso da Forbes, da Adweek e do iDigitalTimes.

Organização


Apoio


Gold Sponsors


Silver Sponsors


Fique a par de todas as novidades do evento pela nossa newsletter