Programa do evento
Fique por dentro de todas as actividades programadas para a Think Conference durante os três dias de evento.

Hotel Tryp

18:00
Welcome Drink
Teatro José Lúcio da Silva

09:00
Abertura / Credenciação
10:00
Filipa Corrêa Mendes – UBER

Filipa Corrêa Mendes
Filipa Corrêa Mendes é a atual responsável de Marketing da plataforma tecnológica que desde 2014 liga pessoas que se querem deslocar​,​ a motoristas que circulam nas cidades de Lisboa e Porto​, através de uma aplicação para smartphones​. Foi a primeira pessoa a integrar a equipa em Portugal, e lançou a operação da UBER no mês de Julho 2014, em Lisboa, ao lado de um americano que faria parte da equipa de expansão internacional da empresa. Entre 2008 e 2011 formou-se em Gestão de Informação no IMS - Information Management School - da Universidade Nova​, ​e ​até se juntar à UBER​​, trabalhou em consultoria de estratégia e operações na Deloitte. A UBER é uma startup norte americana, sediada em San Francisco, criada a 1 de Março de 2009. Em 14 rondas de financiamento, apoiadas por 53 investidores diferentes, a UBER recebeu um total de 9.01 Biliões de Dólares em investimento, estando hoje avaliada em mais de 62 Biliões de Dólares. É o unicórnio mais valioso do mundo e uma das empresas em maior expansão em todo o planeta. A UBER está disponível em mais de 60 países e mais de 300 cidades em todo o mundo, incluíndo Lisboa e Porto. No total, a empresa já realizou mais de mil milhões de viagens e continua com um crescimento extremamente acelerado.

10:45
Antero Ferreira – Farfetch

Antero Ferreira
Antero Ferreira é Senior Product Manager da startup portuguesa Farfetch.com, reconhecida como a “Amazon das roupas de luxo” e a primeira empresa portuguesa a figurar no ranking de Billion Dollar Companies do Wall Street Journal. Antero é Licenciado em Matemática Apl Computação e Pós-graduado em Sistemas de Informação, pela Universidade de Aveiro, e tem ainda duas pós-graduações em Sistemas de Informação Organizacionais e Gestão e Qualidade do Processo de Software e um Master em Systems, Computer and Information Sciences, pela Universidade do Minho. Com um conhecimento extremamente vasto e uma vasta experiência em IT Systems, Antero Ferreira ingressa na equipa da Farfetch em 2013, como Senior Product Manager.

11:30
Coffee Break / Networking
12:00
Miguel Gonçalves – E-Goi

Miguel Gonçalves
Licenciado pelo IPAM em Marketing Management, Miguel Gonçalves é CEO da E­-Goi, a única plataforma de marketing multicanal do Mundo, que íntegra Email Marketing, SMS Marketing, Formulários e Redes Sociais, que criou em 2008. A E­-Goi fatura hoje 5 Milhões de euros, e prevê em 2016 faturar 8 Milhões de euros com 250 mil clientes em todo o mundo e cerca de 50 funcionários na sua equipa. A E-Goi está sediada em Matosinhos, onde mantém toda a sua estrutura de desenvolvimento do negócio.

12:45
David G. Santos – Up to Start

David G. Santos
Presidente e accionista da Up To Start. Licenciado em Filosofia desde 2005, Doutorado pela Universidade de Lisboa desde 2013, é especialista em Filosofia Política, Pensamento Político, Teoria Política e Ética. Co-fundador da Up To Start cria, comunica e implementa a visão, missão e direção geral das 5 unidades de negócio em todo o mundo (Lisboa, Luanda, NY, Singapura e Dubai). Lidera, guia e orienta o trabalho de toda a equipa. Mantém a consciência corporativa da empresa e do seu horizonte de competição para novas oportunidades de expansão, de clientes, de novas indústrias e do desenvolvimento de novos procedimentos e parâmetros internos e/ou externos. A Up To Start foi fundada em 2011 com o objectivo de prestar serviços de consultoria, planeamento estratégico, consultoria de gestão e aceleração de startups em todo o mundo. Com escritórios nos quatro cantos do mundo (Lisboa, Luanda, Nova Iorque, Singapura e Dubai), a empresa já ajudou a criar a mais de 112 empresas, com um investimento total planeado de 112 Milhões de euros e a criação de mais de 785 postos de trabalho.

13:30
Almoço
15:00
João Jesus – Cuckuu

João Jesus
Nasceu em Londres , mas muito cedo veio viver para a cidade de Portimão. Fez parte da selecção Nacional de Full Contacto onde ganhou vários prémios nacionais e internacionais e acima de tudo adquiriu uma filosofia de vida de nunca desistir de nada, algo que lhe é muito útil hoje em dia. Aos 17 anos, após um convite da Central Models, começa a trabalhar em fotografia como freelancer para várias revistas, agências de modelos e publicidade. Aos 23 anos foi um ano para Londres para seguir a sua carreira de fotógrafo. Aos 25, volta para o Algarve com a família e cria o seu estúdio em Portimão. Aos 28, começa a dar aulas na Etic- Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, como responsável dos cursos de fotografia e será aqui que conhece aquele que viria a ser o seu sócio, numa verdadeira aventura que muitos consideraram de impossível. Aos 32 anos, João Jesus, deixa tudo para trás e com o seu sócio, alguns papéis e a ideia de criar uma rede social à base de alarmes para acordar outras pessoas, começa a bater a muitas portas. Em agosto de 2014, arranja um financiamento de 300.000 euros, faz as malas e vai viver 4 meses para a India para aí desenvolver o Cuckuu - uma aplicação para iOS e Android que vem substituir a maneira como as pessoas usam os alarmes. A partir daí tem viajado pelo mundo e participado nos melhores eventos do mundo de empreendedorismo e aplicações onde a Cuckuu já foi considerada uma das 8 melhores apps da Europa - Pioneers Festival em Viena e, uma startup promissora no Web Summit 2015. Apontada pela revista Forbes como uma das startups portuguesas a manter debaixo de olho, a Cuckuu conta desde já com 20.000 utilizadores e soma parcerias e oportunidades de utilização. O Cuckuu é uma app gratuita e está disponível para iPhone, Android e Apple Watch. O projeto é da autoria da AKEideas, empresa sediada em Manchester, UK e fundada em 2014 por quatro membros portugueses e actualmente liderada por João Jesus e Peu Fraga. Nascido da premissa de que a vida é curta e o tempo é precioso, o Cuckuu procura incentivar os utilizadores a ser mais pró-ativos de forma a aproveitarem melhor a vida. A app foi lançada em abril de 2015, um mês antes do arranque de um roadshow da marca pelos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Áustria, Espanha e Sérvia, marcando presença nas mais importantes conferências da indústria tecnológica a nível mundial. Destaque para o 8º lugar conquistado na competição de pitches do Pioneers, em Vienna, entre as mais de 1600 startups que concorreram ao festival. Neste momento o Cuckuu também faz parte das 100 start-ups escolhidas no grupo Beta para fazer pitch no Web Summit 2016 e foi a única startup portuguesa selecionada para participar no Millennial 20/20, em Londres, um evento de empreendedorismo com as 35 melhores startups do mundo, seleccionadas pela Unilever. Em apenas alguns meses, a app já foi alvo de destaque em diversas publicações de renome, como é o caso da Forbes, da Adweek e do iDigitalTimes.

15:45
Miguel Fernandes – Paypal

Miguel Fernandes
Licenciado em Engenharia Informática e Pós Graduado em Marketing Management, tem a responsabilidade de desenvolver o PayPal a nível nacional. A sua experiência em banca e pagamentos foi enriquecida desde 2004 com passagens pela Accenture (Financial Services) como consultor e na SIBS: Forward Payment Solutions como Gestor de Relação. No PayPal desde 2012, desenvolve a estratégia e a execução da mesma desenvolvendo uma carteira de clientes com as principais empresas e entidades nacionais com presença online nos mais variados sectores da economia nacional. Os principais resultados nas parcerias são o aumento imediato das vendas no canal online e mobile dos parceiros, optimizando o fluxo de compra, melhorando a experiência para os consumidores aumentando a segurança e abrindo portas a mais de 179 milhões de contas PayPal em todo o mundo.

16:30
Coffee Break / Networking
17:00
Bruno Salgueiro – Dicas do Salgueiro

Bruno Salgueiro
Bruno Salgueiro é praticante de artes marciais desde os 9 anos de idade. Aos 15 anos foi campeão nacional de Kung Fu, e em 2009 torna­-se membro da equipa de Duplos Mad Stunt, iniciando uma carreira televisiva a nível nacional e internacional. Bruno é também Personal Trainer certificado pelo CEFAD e Treinador de Crossfit Level 1, com formação em Manchester. Ficou conhecido com o seu canal do Youtube, “Dicas do Salgueiro”, onde conta hoje com mais de 90 mil subscritores e mais de 10 Milhões de visualizações de vídeos. Os seus vídeos são assistidos nos quatro cantos do mundo e diariamente motivam e ajudam a espalhar a mensagem da vida activa e seus benefícios. No Facebook é seguido de perto por mais de 110 mil fãs, e é hoje um dos youtubers mais influentes de Portugal na área da saúde e fitness. Recentemente lançou o livro Dicas do Salgueiro e o blogue com o mesmo nome.

17:45
Tim Vieira – Special Edition Holding

Tim Vieira
Conhecido por em 2015 ter participado na 1a temporada do programa Shark Tank, Tim Vieira é um multimilionário e investidor de risco. Nasceu a 18 de julho de 1975 em Joanesburgo, África do Sul. Frequentou a Universidade de UNISA, onde completou 2 anos de uma licenciatura em Gestão/Administração de Empresas. Com a criação do seu próprio negócio em 1993 – uma cervejaria na África do Sul – não teve tempo para terminar a licenciatura. Mas há alguns anos atrás, Tim Vieira concluiu o curso de Administração de Empresas na Chicago Booth School of Business. Em 2001, o empresário identificou Angola como um país de oportunidades. Nesse país, possui a Special Edition Holding que detém empresas como a TBWA/Angola, Original Brands, Multileme e Onmedia. É também CEO da Bravegeneration (Europa) e tem investimentos em Portugal.

Mercado Santana

19:00
After Party | DJ Aquino
Teatro José Lúcio da Silva

09:00
Abertura / Credenciação
10:00
Francisco Costa – Odisseias

Francisco Costa
Francisco Costa assume-se como um verdadeiro empreendedor, desde sempre teve vontade de ter um projecto próprio, o que acabou por acontecer aos 24 anos. Com um gosto pela tecnologia e programação, formou-se em informática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e quando termina o curso é contratado para Consultor da Loyaltech. Cerca de um ano e meio depois, a grande vontade de ter o seu negócio, leva-o a deixar a consultoria e a abrir a sua própria software house, a Devnet. Em 2005, numa viagem a Marrocos, surge a ideia de abrir uma empresa que concretize os sonhos dos clientes, e o primeiro passo para o nascimento da Odisseias é dado, juntamente com o outro fundador da empresa, Rui Piçarra. Em 2006, Francisco Costa passa a tempo integral para a Odisseias e a Devnet acaba por fechar. Durante estes 11 anos a génese do negócio da Odisseias manteve-se, que é a de oferecer experiências e produtos inesquecíveis, através de soluções inovadoras, com o melhor preço e serviço ao cliente, mas a operacionalização do mesmo cresceu muito em termos de produtos, experiências disponíveis e de canais para chegar ao consumidor. Em 2005 o foco estava nos vouchers online de experiências, que é uma área que hoje se mantém. No primeiro Natal foram vendidas 20 experiências, entregues em casa dos clientes pelos dois fundadores. Hoje são vendidas em média 3000 por dia. A Odisseias é neste momento um dos grandes players do e-commerce em expansão no mercado nacional, com várias plataformas online além doodisseias.com, e o único site de e-commerce que ao fim de 11 anos continua a crescer todos os anos a um mínimo de dois dígitos, fruto das mais de 450 mil visitas por mês que recebe.

10:45
Nuno Pimenta – Google

Nuno Pimenta
Nuno Pimenta é o Industry Manager da Google. É responsável pelos clientes start­ups e exportadores desde Setembro de 2012. Foi cofundador da Spin Energy, SA, uma start­up especializada em soluções de produção descentralizada de energia térmica. Melhor do que ninguém sabe o que custa lançar uma empresa. Nuno Pimenta tem como missão ajudar as empresas portuguesas a serem bem­ sucedidas internacionalmente, utilizando as ferramentas e soluções que a Google disponibiliza. Estudou Management and Business Administration na Universidade Nova de Lisboa, passou pela SAG SGPS como analista de negócios e antes de iniciar a sua carreira na Google Portugal, esteve 2 anos na The Boston Consulting Group, onde foi Senior Associate e consultor.

11:30
Coffee Break / Networking
12:00
Paulo Pinto – La Redoute

Paulo Pinto
Paulo Pinto é actualmente o CEO da empresa francesa La Redoute Portugal e Espanha. Tal atribuição e reconhecimento foram merecidos, devido aos mais de 20 de serviços prestados a esta grande empresa de vendas por catálogo e internet, que centralizara em Leiria toda a sua base de operações logística, de distribuição, centro informático, financeiro e direcção geral da empresa, numa equipa de mais de 150 pessoas. A La Redoute desenvolve todo o seu negócio a partir de Leiria, com vendas através da internet para os quatro cantos do mundo. Paulo Pinto é licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra e paralelamente à sua actividade profissional, ainda encontra tempo para ser vice­presidente da Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI) e director da Associação Portuguesa de Marketing Directo, Relacional e Interactivo (AMD).

12:45
António Poças – inCentea

António Poças
António Poças é um líder nato e um pioneiro em estratégias de cooperação e operacionalização inovadoras. Levou a tecnologia de gestão de uma das empresas mais competitivas da região de Leiria a conquistar mercados além fronteiras, com presenças em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Espanha, entre outros mercados. Licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, é actualmente o Presidente do Conselho de Administração da inCentea S.A. e Presidente do Conselho de Administração do Grupo inCentea. O Grupo inCentea tem hoje mais de 300 pessoas, entre colaboradores, accionistas, clientes e parceiros, e um faturamento anual superior a 15 milhões de euros.

13:30
Almoço
15:00
André Albuquerque – Uniplaces

André Albuquerque
André Albuquerque é actualmente Head of Growth na Uniplaces, a plataforma de alojamento internacional para estudantes e uma das mais reconhecidas startups tecnológicas na Europa, apoiada por investidores como Atomico, fundo de investimento dos criadores do Skype, Octupus Ventures, Caixa Capital, entre outros. Trabalhando entre engenharia, marketing e novos projectos, é da sua responsabilidade garantir que a Uniplaces continua a crescer em todos os seus mercados. A Uniplaces é uma startup portuguesa, co-fundada em 2012 pelo português Miguel Amaro, o argentino Mariano Kostelec e o britânico Ben Grech. No total, a startup já levantou mais de 28 Milhões de dólares através de 4 rondas de financiamento, suportadas por 7 investidores de peso: Alex Chesterman, Atomico, Caixa Capital, Octopus Ventures, Rob McClatchey, Shilling Capital Partners, Start-Up Chile e William Reeve. A Uniplaces é hoje uma das mais importantes startups criadas em Portugal. Em 2015 gerou algo como 10 Milhões de euros em contratos para os senhorios presentes na plataforma.

15:45
Rui Pedro Alves – InvoiceXpress

Rui Pedro Alves
Rui Alves é o fundador e actual CEO da RUPEAL, KWAN, InvoiceXpress e ClanHR. Nos últimos 9 anos o Rui tem a responsabilidade de criar de forma eficaz uma cultura de excelência, crescimento e motivação nos projectos que gere. Para além das múltiplas formações que fez na área de desenvolvimento pessoal, tem a Licenciatura em Engª Informática e de Computadores do ISEL e uma pós-­graduação em Gestão pela Univ. Nova de Lisboa. O InvoiceXpress é o software de facturação online líder do mercado nacional. Criado em 2010 pela mão de Rui Pedro Alves, o InvoiceXpress rapidamente ganhou destaque no mercado das PME's nacionais, ganhou tracção e tornou-se o líder num mercado altamente competitivo, com mais de 5000 clientes pagantes, que emitiram mais de 6 milhões de documentos, numa incrível média de 500 facturas emitidas por hora através do software. Com uma equipa de mais de 15 pessoas actualmente, o InvoiceXpress é um verdadeiro caso de estudo e um produto 100% nacional.

16:30
Coffee Break / Networking
17:00
Filipa Neto – Chic-by-Choice

Filipa Neto
Filipa Neto é co-fundadora e Diretora Geral da Chic by Choice, a startup portuguesa líder na Europa no aluguer de produtos de luxo, que permite às mulheres alugar os melhores produtos, das melhores marcas, por uma fracção do preço de venda ao público. A Chic by Choice providencia aos retalhistas uma solução de gestão que poderá ajudar na gestão de stocks excessivos de uma forma inteligente, providenciando uma alternativa que pode gerar até 5 vezes mais receita que os descontos ou outlets. Filipa Neto conseguiu receber um investimento de 520.000 euros com apenas 23 anos de idade. O sucesso da Chic by Choice deu mais tarde origem a um novo investimento, desta feita de 1.5 Milhões de euros, para ajudar a startup portuguesa a crescer nos mercados do Reino Unido e Alemanha. Em Julho de 2015, a empresa compra a rival Alemã, Laremia, que representa actualmente 20% das receitas da empresa. Em pouco mais de um ano, a Chic by Choice é a plataforma líder no mercado de aluguer de vestidos em toda a Europa, com envio de encomendas para mais de 15 países.

17:45
Miguel Monteiro – FixeAds

Miguel Monteiro
Miguel Monteiro é aos 31 anos, CEO da FixeAds, um grupo que alberga diversas marcas digitais bem conhecidas do público português: OLX, Standvirtual, Imovirtual e Coisas.com. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portugal, Miguel Monteiro ingressou na FixeAds em 2004, tendo estado envolvido nos primeiros projectos que a empresa criou, nomeadamente o Fixeland, Postais.net e Jogos.de. A subida de Miguel Monteiro a CEO do grupo dá-se com a entrada no capital da Sul Africana Naspers, um dos maiores grupos de media do Mundo, passando a ser responsável pelo crescimento da empresa. A FixeAds recebe hoje mais de 1 Milhão de visitantes diários aos seus websites, sendo o maior grupo português de media e classificados online, e uma empresa estrategicamente interessante para investidores. Projectos como o OLX ou o Standvirtual, são facilmente comparáveis em termos de notoriedade a empresas globais como o Google ou Facebook. O OLX é hoje a marca de referência do grupo, com um nível de notoriedade e reconhecimento de marca incríveis em Portugal. Em Portugal, só o website do OLX apresenta-se com 20 Milhões de visitas mensais, mais de 300 Milhões de pageviews e mais de 100 colaboradores a trabalhar no site.

Organização


Apoio


Gold Sponsors


Silver Sponsors


Fique a par de todas as novidades do evento pela nossa newsletter