Think Conference

Quero inscrever-me

Miguel Fontes

Diretor Executivo @ Startup Lisboa

Diretor Executivo
Startup Lisboa

Miguel Fontes


Nasceu a 26 de março de 1971 e é natural de Lisboa.

É casado e pai de três filhos.

Licenciado em Sociologia pelo ISCTE (1994) e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo INDEG/ISCTE (2003).

A sua atividade profissional iniciou-se em 1994 como investigador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde participou no primeiro estudo nacional sobre a Literacia dos Portugueses, sob a coordenação da Professora Doutora Ana Benavente.

De outubro de 95 a novembro de 97 foi adjunto do Gabinete do Primeiro Ministro, com funções no âmbito da Assessoria Social, tendo igualmente durante esse período integrado diversos grupos de trabalho e comissões, nomeadamente a Comissão para a Reforma da Lei da Liberdade Religiosa e o Grupo de trabalho para a definição de um novo Modelo de Financiamento do Ensino Superior em Portugal.

Entre novembro de 1997 e abril de 2002 integrou o XIII e o XIV Governos Constitucionais como Secretário de Estado da Juventude, tendo sido nessa qualidade Vice-Presidente e Presidente da Organização Ibero-Americana da Juventude (organismo intergovernamental de cooperação em políticas públicas de juventude) e ainda Secretário Geral da I.ª Conferência Mundial de Ministros da Juventude realizada sobre a égide das Nações Unidas.

Desde 2002 até ao presente a sua atividade profissional tem sido desenvolvida como gestor e administrador de diversas empresas, tanto no setor privado como no setor empresarial do estado.

No sector privado foi gestor e administrador de diversas empresas, designadamente Administrador da MRB Holding S.G.P.S., S.A.; da MRB Promoção Imobiliária S.A; da Somalfa - Gestão e Investimentos Imobiliários S.A; e ainda administrador não executivo da Leisurecorp, S.A - Gestão de Health Clubs S.A.

É quadro da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, desde 2010, tendo exercido funções no Departamento de Empreendedorismo e Economia Social e no Departamento de Qualidade e Inovação.

De 2010 a 2015 foi administrador executivo da Aicep Global Parques - Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S.A.

É desde janeiro de 2016 o Diretor Executivo da Startup Lisboa.

Compra o teu bilhete agora! Quero inscrever-me!

Organização:


Gold sponsors:


Merchandise partner:


Parceiros:


Media Partners: